._.

Os Regulares

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pecados.

Vaidade - A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas.
Ira - é um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções.
Preguiça - pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, morosidade, lentidão, pachorra, moleza.
Avareza - é o medo de perder algo que possui.
Gula - o desejo insaciável, além do necessário, em geral por tudo que dá prazer.
Luxúria - é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido no seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
Inveja - um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem.



Pecados, são sete. Não sou católica, mas estes são os pecados católicos. Se existir Deus... Eu vou definitivamente para o inferno. O meu pior pecado é a Gula. Dizem que cada signo tem um pecado associado, o meu signo dita que é a gula, e eu considero mesmo que seja. O nosso pecado capital, é supostamente aquele pecado, em que nós abdicamos tudo na sua prole.. e arriscamos a nossa ruína. O meu mal, é querer sempre mais, de tudo aquilo que me faz feliz. Acho que poderia ser pior... Consigo dizer claramente, que nunca fui avarenta nem tive um grande ódio(ira) por nada, a luxuria não é nada comigo... Já senti inveja, mas nada muito prejudicial, penso que inveja q.b. mas tenho muita pena de quem passa a vida com inveja de tudo, Torres Novas tem muito disso, infelizmente, acho que é uma caracteristica de terras pequenas.
Ahh existe a preguiça, esse como é óbvio não dá para fugir, é forte demais!

Qual é o pior pecado de todos? ou melhor, qual é a pior combinação de pecados ?
Mais uma pergunta ^^


Mas no fundo, no fundo, isto não passam de coisas biblícas de há milénios atrás, nem sei porque penso nisto.Também ha aquele filme fantástico, "SEVEN", sobre um serial killer, que matava pessoas em representaçao dos pecados, esse filme é muito bom : )

O post de hoje foi ao som de Gun's n Roses, principalmente a música, November Rain.

Sem comentários: