._.

Os Regulares

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Panóplia Da medalha benzida, dos argumentos, e das dúvidas.

Aqui estou eu, na minha gigante hora de almoço depois de ter anulado matemática( o que estranhamente me fez muito infeliz :x custa sempre desistir )
A ouvir Nina Simone, e a pensar no meu teste de filosofia, que vai estar uma desgraça :O EU NÃO PERCEBO NADA, a minha cabeça anda um turbilhão de coisas que são estúpidas.
Mas hoje sinto me melhor que ontem . Desde de domingo estou chocada com a minha mãe :S Ela foi a Fátima, comprou me uma medalha, foi lá pedir ao padre para a benzer e deu me, é suposto usar esta medalha diariamente, e estarei protegida, e vou facilmente encontrar a paz interior; Em tempos... Nos belos tempos de personalidade forte, eu iria ter me rido, e dito " tas a gozar certo ? como eh que uma medalha com agua sabe se la de onde vai proteger-me ou fazer me sentir melhor ?!", eu e a minha mãe teríamos discutido um bocado e eu acabaria por não usar a medalha. Mas isto agora já não é assim, eu já não sei muito bem em que acreditar, nem como justificar no que acredito ou deixo de acreditar. Portanto cá estou eu de medalha ao peito, porque já não tenho forças para discussões familiares... nem trocas de argumentos. Antes discussões, trocas de argumentos, para mim eram um jogo, mas agora fujo deles... Estou errada em tudo o que penso, eu não sei nada.. e claramente só faço coisas estúpidas... e provavelmente vou chumbar este ano e desiludir mais umas pessoas que alguma vez me consideraram inteligente.
Pela minha mãe, pela Paz da minha casa que, eu sozinha consigo garantir, vou usar a medalha diariamente. Talvez eu não tenha perdido a força para discussões, só tenha aprendido a fazer um esforço pelos outros, pelos que são importantes..
Eu acho que nunca disse isto, mas Eu amo-te Mãe, mas tenho de admitir que desde que o pai morreu ficaste mais frágil, perdeste o teu norte... e nunca há 6 anos atrás, achavas que uma estúpida duma simples medalha me ia ajudar.


                                                                  O que todos precisamos é de nós próprios.

1 comentário:

Miguel disse...

Tas a fazer um esforço : )